15 de ago. de 2016

Esfoliação Do Couro Cabeludo Com Café



Oi oi gente!

Quem acompanha o blog sabe que eu uso o pó de café para muitas coisas, e esses dias eu descobri uma outra utilidade maravilhosa para ele. Esfoliar o couro cabeludo!

Como na Esfoliação da pele, no couro cabeludo a função é a de renovar as celulas, e também ajudam a diminuir a oleosidade e as caspas.  

A esfoliação também ajuda o cabelo a crescer mais rápido. Os granulosa do café favorecem a renovação celular e ativam a microcirculação sanguínea, o que ajuda a aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar. Com uma circulação de nutrientes regularizada, os cabelos crescerão rápido e mais saudáveis.

E só precisamos de borra de café e shampoo!


  1. Primeio misture bem o café com o shampoo, a quantidade tem que ser suficiente para formar uma pasta espessa;
  2. Depois umedifique a raiz do seu cabelo com água ou chá (eu uso chá de hortelã) para facilitar na hora de espalhar e esfregar o café no couro cabeludo;
  3. Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura de café no couro cabeludo, esfregue suavemente. Faça esse procedimento em todo o cabelo;
  4. Terminado e só lavar normalmente! 

O resultado é a sensação de cabelo limpo, macio e também diminui muito as caspas.

Eu tenho cabelo bem oleoso e percebi que diminuiu com a oleosidade também.
Faço 1 vez ao mês apenas e vem trazendo bons resultados .

Beijos e até a próxima! 

25 comentários:

  1. Oie .Tudo bem?
    Eu uso bastante café para esfoliar o meu rosto (uma maravilha) e a minha mãe já usou no shampo.Alem do cabelo ficar lindo e crescer mais rápido também diminui bastante as temidas ponta dupla.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso café pra tudo! Hahaha pro rosto tbm é maravilhoso.

      Excluir
  2. Parece ser muito bom. Eu uso com mel para esfoliar o rosto, e deixo uns 40 minutos. Ele é muito bom, tira manchas, etc.. Gosto de fazer de 3 em 3 dias.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Só tem que cuidar a quantidade. Vi que o recomendado é umas duas vezes na semana e pra ajudar a crescer é por volta de 15 dias. Depois disso o cabelo se acostuma e para.com o crescimento acelerado. Pra mim funciona!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço só 1x no mês, apenas para limpar bem o couro. Ajuda inclusive a melhorar a absorção de vitaminas e tônicos.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que indicação belíssima e tão bem emitida! Adorei os detalhamentos explicativos e fiquei louca para testar!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Testa e conta pra mim se gostou!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Já ouvir dizer que é muito bom esfoliação com cafe para a pele, porem ainda não testei.
    ótima dica.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau ainda não conhecia esta dica!
    ótima ideia, estou mesmo a precisar de dar vida ao meu cabelo!

    Beijinho!

    http://un-faux.pas.com

    ResponderExcluir
  7. Você é corajosa de fazer beda hein? Eu não tive essa coragem HAHAHA!
    Já tinha ouvido falar dessa esfoliação com café, mas nunca fiz, meu cabelo é mais seco do que oleoso, mas talvez fosse interessante pro meu namorado que sofre com o problema da caspa. Boa dica <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é trabalhoso, mas vou até o fim!!
      Testa e conta se ele gostou!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Não sabia desse uso!
    Amo TOMAR café... agora pra uso cosmético, realmente nunca tinha visto!
    Beijãoo ;)
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso café para várias coisas, é muito bom!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Gostei muito dessa dica já quero testar.
    Adorei seu blog e estou seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Dessa eu nunca tinha ouvido falar. Sempre procuro formulas novas pra melhorar o cabelo, e essa já vai pra minha listinha. Adorei a dica.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir