4 de ago. de 2016

O que estou fazendo no meu cabelo: Crescimento capilar


Oii gente!

Como eu já disse em alguns posts anteriores, eu estou tentando fazer o meu cabelo crescer (enfase no tentando haha), uso o cabelo curtinho a mais de 5 anos e já deu o que tinha que dar, enjoei total!

Eu ando fazendo algumas coisinhas no cabelo e aparentemente vem dado certo pra mim.

Só para deixa-las informadas do desastre que tá meu cabelo, eu tive um corte químico a mais ou menos um ano, meu cabelo partiu quase da raiz em algumas muitas mechas, então meu cabelo está todo desigual, tem mecha mais cumpridas, outras bem curtinhas. Tá uma bagunça haha.
Estou tentando deixa-lo crescer bem antes de cortar para igualar, porque se eu cortar agora vai ficar bem mais curto que o meu desejado. 

Então o que eu estou fazendo?

1. Umectação 2x na semana

Faço umectação com óleo de coco e ricino ao menos duas vezes na semana, aplico apenas nas pontas pois óleo na raíz entope os foliculos capilares e acaba dando o efeito inverso. Os benefícios dos óleos no cabelo, além de manter a umidade dos fios, é que ele contém várias vitaminas e minerais benéficos a estrutura do fio.

2. Tônico de Alho

Eu fiz um post recentemente com uma receitinha de tônico bomba de alho, eu uso um dia sim outro não, no couro cabeludo e deixo por duas horas antes de lavar.

3. Inversão capilar

É uma técnica de massagem no couro cabeludo que estimula a circulação sanguínea, após a massagem tem que ficar cerca de 1 minuto e meio com a cabeça para baixo para ativar a corrente sanguinea no couro cabeludo. Faço durante 7 dias seguidos todos os meses.

4. Reconstrução e Hidratação

Meu cabelo prefere a nutrição, mas ainda sim faço a reconstrução a cada 15 dias com queratina ou colágeno e hidratação nos dias de pausa da nutrição.

5. Lavagem regular

O excesso de sujeira acaba atrapalhando bastante no crescimento dos fios, por isso lavo meus cabelos um dia sim e outro não (sempre aplico o tônico de alho nos dias de lavagem), isso melhorou muito até no aspecto do fio, ficou muito mais sedoso e as pontas não estão mais secas, claro que com a ajuda dos tratamentos capilares visto que sempre quando lavo aplico alguma mascara de hidratação.


Aqui o meu cabelo Antes:


(pose super sensual feat princesa dos iluminati hahaha)

E Depois:




Ainda quero que cresça bem mais! #projetorapunzel hauhauha

Bom galera, é isso por hoje!

Beijos e até a próxima <3

7 comentários:

  1. Cresceu bastante hein? Gostei das dicas, o meu estava bem fininho mas tem um tempo que começou a crescer mais e agora está começando a encher de novo :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu né, meu cabelo tem um crescimento bem lento, ultimamente tem crescido bastante!

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa seu cabelo tava muito lindo curtinho! Mas a gente abusa mesmo, eu usei meu cabelo enorme a vida toda, fim do ano passado cortei no ombro, mas já arrependida que sou, estou deixando crescer de novo, mas não to tendo a mesma rotina que você. Vou tentar pra ver se ele cresce mais rápido.
    Beijao
    www.voa-mariposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina, eu até gosto dele curto, mas sabe quando você não aguenta mais se ver sempre do mesmo jeito? Eu tô assim! KKK
      Quero fazer trança, uns penteados diferentes e com ele nesse comprimento não dá :(

      Beijos linda!

      Excluir
  3. Adoro cabelo curto, mas também adoro mudar, rs.
    Gostei muito das dicas. Deu pra ver a diferença no seu cabelo.

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  4. Em quanto tempo flor????
    Tu fez o teste de crescimento pra saber quanto normalmente ele cresce pra ver a diferença com os produtos?
    Eu usei o shampoo com café é pra mim deu certo, cresceu 1 cm a mais por mês. E tbm já fiz a inversão, tbm cresceu 1 cm a mais!
    Beijo, adorei as dicas

    ResponderExcluir