5 de ago. de 2016

Meus Apps Favoritos




Olá gente, como vocês estão?

Hoje eu fiquei martelando o dia inteiro o que postaria nesse quinto dia do BEDA e tive a ideia de mostrar para vocês os apps que eu mais utilizo e que são os mais úteis pra vida!(pelo menos para a minha haha).

Ultimamente os smartphones ocupam uma parte importante no nosso tempo e nos ajudam em vários aspectos, nessa listinha vou mostrar para vocês os que mais utilizo e também os que mais me ajudam, principalmente na administração do blog.

E esses aqui são meus apps favoritos:


Então vamos lá!

1. BlogIt! 

Esse app eu uso para escrever os posts aqui para vocês quando não tenho um PC por perto. É muito melhor do que o app oficial do Blogger pois tem bem mais opções de edição, e o que fez mais falta pra mim, poder escolher o local da foto inserida no texto!


Além da edição também podemos ver os comentários recentes e responder direto pelo app. 


Pontos Positivos: Praticidade e mais possibilidades de edição que o app oficial. 

Pontos Negativos: As vezes dá erro na hora de postar ou responder um comentário, por isso sempre salve antes de postar!  

2. Font Over 

Esse app é específico para escrever em imagens, mas ele tem funções muito fofas que eu adoro para fazer as capas aqui pro blog. 

Por exemplo, essas molduras super amorzinho haha <3


Eu usei nessa capa:


Também tem possibilidade de adicionar o texto sem moldura;


Várias opções de fontes e tem sombreado! 



Tem opção de fontes temáticas também;



*



*


Fica uma graça;


Pontos Positivos: Várias opções de fontes e tem opção para sombrear as letras. 

Pontos Negativos: Apesar das molduras serem o que mais gostei no app, poderia ter mais opções para escolher </3. Também deixa uma assinatura no canto da imagem. 

3. LINE Camera

O LINE Camera é um app de edição de fotos do LINE Corporation, a mesma do LINE Chat, super popular nos países asiáticos. 
Pra mim, de todos os apps de edição que eu usei, é o melhor de todos! 


Ele tem opção para afinar o rosto, diminuir olheiras, suavizar manchas e várias outras ferramentas de edição, e além disso tem vários efeitos! 


Meu queridinho haha 

Pontos Positivos: Muitas ferramentas de edição. 

Pontos Negativos: Ainda não achei nenhum.
  
4. VSCO

O VSCO acho que é conhecido por todos, os efeitos são lindos, tanto para fotos de paisagens e objetos quanto para as selfies. 

Para o meu Instagram só uso ele, e tento manter uma neutralidade nos efeitos; 


Também tem opções de edição:


Pontos Positivos: Para mim é o app que tem os melhores efeitos da Play Store. 

Pontos Negativos: Muitos efeitos são pagos :(

5. Habitica 

O Habitica é um app de lista To Do, mas é muito diferente de todos os outros apps desse segmento. 
Ele segue um modelo estilo RPG, conforme você completa os seus objetivos diários ganha XP e moeda do jogo.

No app tem o seu personagem junto com a barra de stats e suas tarefas divididas em Hábitos, Tarefas Diárias e A Fazer (a longo prazo);


*



*


Como estou desempregada, minhas atividades diárias consiste em tarefas de casa e o blog haha, mas você pode alterar conforme suas responsabilidades. 

Com as moedas ganhas completando as tarefas, dá para comprar itens, como em um jogo de RPG mesmo;




O mais legal é que se você não completar alguma tarefa é perdido uma quantidade equivalente a importância da atividade no HP do seu personagem, também tem a opção de entrar numa Guild. Se tiver algum dia que não conseguirá completar as suas tarefas, você pode descansar na Taberna. Pode escolher até a sua classe, entre Mago, Guerreiro e Arqueiro. Pra mim, que adoro RPG (e tenho uma certa dificuldade em seguir rotina haha) foi um achado e tanto!  

Pontos Positivos: Fácil organização, aumenta a vontade de concluir suas atividades. 

Pontos Negativos: Só funciona com internet. 

Eai, gostaram dos meus apps? Comentem aí o que acharam! 

Beijos e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Esse beda ta sendo ótimo, e olha que recém é a primeira semana hahah
    Já baixei o blog it e to baixando o RPG de vida hahaha
    Post de utilidade pública!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou!!
      Obrigada pela visita!

      Excluir