8 de ago. de 2016

4 Frutas Que Ajudam A Melhorar A Pele


Nós muitas vezes gastamos rios de dinheiro com cremes hidratantes para o rosto, anti rugas e vários tipos de tratamentos diferentes.

Mas você já parou para pensar que o que consumimos também conta, e muito, para a saúde da pele?

Algumas frutas são tão eficientes quanto os produtos caríssimos que sua dermatologista passa todo o mês!

Pensando nisso fiz uma lista com as frutas que mais auxiliam a nossa pele, vamos lá!

Morango: O morango é rico em cianidina, que além de proteger a pele dos danos do sol, também previne diversos tipos de câncer. Ajuda na diminuição da oleosidade e acne, e também aumenta a produção de colageno.

Consumo sugerido: Para ter resultados satisfatórios, indica o consumo de 1 porção diariamente.

Abacaxi: Rico em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que combatem a acne e alergias. Também dá firmeza aos tecidos, sendo super indicado para peles flácidas.

Consumo sugerido: 1 fatia de 100gr de 3 a 4 vezes por semana, pode do ser consumido também como suco.

Uva: Tem propriedades diuréticas, estimula o fígado o que dá a pele uma aparência mais viçosa. Evita o envelhecimento precoce.

Consumo sugerido: 1 cacho pequeno 3 vezes por semana.

Laranja: Rica em vitamina C, aumenta a produção de colageno.

Consumo sugerido: 1 porção por dia.


Todas essas frutas ajudam a melhorar a nossa pele de dentro para fora, além de ser saudável e auxiliar em outros pontos do nosso corpo.

Beijos e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Olha só!
    Eu não sabia disso :) e essas são minhas frutas favoritas! Então estou com sorte haha. Assim, só o morango que eu gosto mais de comer em doces, como chocolates ou leite condensado.

    Mas todas essas são excelentes para comer :) amei a novidade!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que essas frutas são tão benéficas para saúde e beleza. se antes eu já gostava delas, imagine agora
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu já acrescentei elas na minha dieta kk
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Mais um motivo para eu me alimentar melhor!
    Sempre sabemos que frutas nos fazem um bem danado mas conhecer mais informações pra mim sempre é surpreendente, porque elas são mais benéficas do que eu imaginava!
    Minha pele não é muito saudável e sei que um dos problemas é a alimentação :/

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a minha melhorou bastante depois que comecei a comer mais frutas!
      A natureza é perfeita, não damos o devido valor, mas conseguimos tudo que precisamos só através dela.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Prefiro passar os cremes hahah
    Tenho sérios problemas em comer frutas, só como banana e maçã

    ResponderExcluir